segunda-feira, 11 de junho de 2012

O LIVRO QUE EU ANDO A LER


Há uns tempos o meumaivelho foi ver o filme, mas eu não liguei muita importancia ao assunto, apesar de ele ter voltado muito entusiasmado.
Na semana passada, um colega ofereceu-lhe o segundo livro desta trilogia por ocasião dos seus anos, por ele ter ido ver o filme. Ficou muito contente e eu comecei a interessar-me pelo assunto. Ele não quis ler o segundo livro sem ler o primeiro e pediu-o emprestado a um colega que o tinha. Pedi-lho para o ler. Ele concordou, mas a condição era que ambos conseguissemos ler o livro antes da próxima sexta feira, para ele o poder devolver ao amigo antes de acabarem as aulas.
OK.
Levei o livro para o fim de semana e... li-o entre a noite de sexta feira e a noite de sábado, com um torneio de futebol do mainovo, uma ida à praia e o jogo de Portugal pelo meio.
É um dos livro mais viciantes que li ultimamente, seguramente o mais viciante depois do Senhor dos Aneis. Agora quero muito ver o primeiro filme antes de ler o segundo livro.
É a história de uma rapariga, num futuro próximo, em que uma catastrofe (guerra? catastrofe natural?...) quase destuiu a civilização, no espaço geográfico agora ocupado pelos Estados Unidos da Améria, a jogar um jogo de sobrevivencia com outros 23 jogadores, em que só o vencedor sobrevive.
Muito bom!
Se ainda não leram, não percam, "OS JOGOS DA FOME" de Suzanne Collins.

Sem comentários: